A Comgás, ao longo dos anos, vem se destacando em diversos aspectos e conquistou importantes prêmios e certificações que atestam o compromisso com a excelência, a segurança, a sustentabilidade e a responsabilidade social.
A Comgás estreou como campeã na nova seção ‘Fornecimento de Gás’, que foi adicionada à premiação da edição 2024. A pesquisa para o prêmio ‘O Melhor de São Paulo’ é realizada anualmente pelo Instituto Datafolha, com moradores da cidade de São Paulo, e lista as empresas que oferecem os melhores produtos e serviços na capital.
Neste ano de 2024, a Companhia conquistou pela 16ª vez o prêmio AGA Safety Achievement, alcançando o primeiro lugar na categoria “Local Distribution Company”. A Associação Americana de Gás (AGA), que representa mais de 200 empresas de energia nos Estados Unidos, premia as companhias com os menores índices de incidentes ocupacionais entre seus funcionários.
A Comgás conquistou o primeiro lugar (Ouro) na categoria ‘Gestão da Experiência do Cliente (Utilities)’ na premiação Smart Customer 2024, com o case do projeto “Cockpit da Experiência do Cliente”. O prêmio é um reconhecimento às práticas empresariais que oferecem a melhor experiência aos clientes e colaboradores, onde os cases são avaliados por um grupo de jurados que garantem a credibilidade e legitimidade da premiação em função da notoriedade destes profissionais.
Foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo pelo Prêmio ClienteSA. Na premiação de 2024, conquistou a posição prata na categoria Líder em Projeto Estratégico, com o projeto “Cockpit de Experiência do Cliente”: iniciativa estratégica que coloca o cliente no centro das operações, cultivando uma cultura centrada na evolução das suas necessidades.
Monitor Empresarial de Reputação Corporativa
Em 2024, se destacou ao alcançar o 4° lugar no ranking do setor de energia. O Monitor Empresarial de Reputação Corporativa é reconhecido como referência na América Latina, avaliando a reputação das empresas há mais de 20 anos.
Gender-Equality Index, GEI
Em 2023, a Comgás se juntou a outras 484 empresas como integrante do índice internacional Bloomberg Gender-Equality (GEI) de 2023. Pela terceira vez, integra o índice, que mede a igualdade de gênero no ambiente de trabalho em cinco pilares: liderança e pipeline de talentos; igualdade de salários e paridade de remuneração entre gêneros; cultura inclusiva; políticas contra assédio sexual; e marca externa.
Certificação LEED
A Companhia recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) 2023 devido às suas ações de compromisso e conscientização ambiental praticadas no escritório localizado em São Paulo. O Edifício Birmann 32 (B32), é considerado o edifício mais sustentável da América Latina. O LEED é uma certificação reconhecida globalmente, presente em mais de 160 países, e abrange estratégias simples para tornar edifícios ao redor do mundo mais sustentáveis, eficientes e valorizados.
Prêmio Melhores do ESG
A Comgás conquistou o primeiro lugar na categoria "Petróleo, Gás e Químico" no prêmio Melhores do ESG 2023. O prêmio foi criado com uma metodologia desenvolvida pela revista Exame, em parceria com o Ibmec, e tem como objetivo reconhecer as empresas que mais contribuem para o processo de evolução da sustentabilidade e desenvolvimento da economia.
Parceria com a ONG Mulher em Construção, que oferece treinamentos técnicos, palestras e consultoria, reconheceu a Comgás como uma das empresas que seguem avançando na pauta de gênero.
Reconhecimento às organizações envolvidas no ecossistema de inovação jurídico.
Comgás alcançou o 3º lugar na categoria Petróleo e Gás.
A categoria Ouro é o reconhecimento máximo concedido às organizações que apresentam um balanço de emissões completo e auditado, comprovando seus esforços na redução dos impactos ambientais.
Reconhecimento dos sistemas de gestão antissuborno.
Além de todos os reconhecimentos, a organização tem se empenhado em práticas sustentáveis e inovadoras, promovendo a transição energética no Estado de São Paulo e o uso de fontes renováveis, como o biometano.
O compromisso com a sustentabilidade e a excelência no atendimento aos clientes também impulsionam suas conquistas, evidenciando a dedicação à responsabilidade e à excelência em todas as suas operações.