Notícias

Comgás alcança 2,5 milhões de clientes com investimento em expansão e evolução tecnológica

A Companhia comemorou a marca com visita especial em novo cliente industrial

30 de outubro de 2023
Ligação cliente 2,5 milhões

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado da América Latina, atingiu a marca de 2,5 milhões de clientes na última sexta-feira (27), resultado de um amplo trabalho tecnológico e de expansão. Para comemorar essa conquista, a Companhia realizou uma visita com diretores e convidados especiais para a ligação de um novo cliente do segmento industrial: a MWM, uma subsidiária da Tupy, que, entre seus produtos e soluções, realiza a transformação veicular, substituindo os motores a diesel por novos motores movidos a gás natural e biometano.

“É com imensa alegria que comemoramos este marco de 2,5 milhões de clientes e não podemos deixar de destacar os avanços que a Comgás realiza para isso ser possível. Estamos sempre acompanhando a evolução tecnológica no relacionamento com os clientes e, com isso, avançando na transformação digital, na busca por um atendimento eficaz, seguro e confiável. Além de investir em novos processos, soluções e tecnologias, sempre considerando a melhor experiência do consumidor, para construir um relacionamento duradouro e impulsionar o nosso crescimento", pontua Cristiano Barbieri, diretor de Tecnologia, Inovação e Relacionamento com o Cliente da Comgás.

Benefícios do gás natural

O uso do gás natural encanado já é uma realidade hoje no Brasil e no mundo e são diversas as aplicações para residências, comércios e indústrias, incluindo fogão, forno, aquecimento de água, piso aquecido, lareira, tocheiro, aquecimento de piscina, fritadeira, ar condicionado, secadora de roupas, além da geração de energia com uso de modernos geradores a gás.

O gás natural tem inúmeros benefícios. Além de ser mais seguro, pois é mais leve que o ar, ele se dissipa com facilidade em caso de vazamento, não requer estocagem e a cobrança do uso é feita de acordo com o consumo. O uso do gás natural também gera impactos positivos no meio ambiente e na mobilidade urbana, por emitir menos gases poluentes na atmosfera e dispensar o uso de caminhões para entrega.

GNV

Um veículo com motor MWM 100% a gás, original de fábrica, reduz as emissões dos gases do efeito estufa, o CO2 (dióxido de carbono). Além disso, a geração de material particulado é próxima de zero, contribuindo para a melhora da qualidade do ar na cidade.

Além de ser mais sustentável para o meio ambiente, o motor a GNV tem redução do custo operacional na comparação com o motor a diesel. O gás natural oferece muitos benefícios, como o de até 40% na redução do custo por quilômetro rodado em relação ao diesel, se o veículo for abastecido dentro da garagem; a fácil manutenção, pois 85% dos componentes são similares aos usados nos motores convencionais; a possibilidade do abastecimento rápido; e também ruído 20% menor do que a motorização a diesel.

Plano de Expansão

Os processos de construção e ampliação da rede de distribuição da Companhia são feitos com a utilização de métodos não destrutivos para implantar tubulações subterrâneas de gás natural encanado. O procedimento consiste na abertura de pequenas valas, pelas quais passam as ferramentas de perfuração, resultando em menores impactos e incômodos à população.

A cada etapa, as valas abertas são fechadas provisoriamente, a fim de não prejudicar o fluxo de pedestres e veículos. Além disso, é utilizada uma tinta à base de água, que, com o tempo, desaparecerá do asfalto. Após a conclusão dos serviços, é realizada a recomposição definitiva dentro do padrão da calçada ou via preexistente e todas as intervenções são discutidas e avaliadas com a Secretaria de Obras dos municípios.

Tecnologia

A Comgás vem acompanhando a evolução tecnológica no relacionamento com os clientes. Com isso, avançou na transformação digital, na busca de um atendimento eficaz, seguro e confiável, investindo em novos processos, soluções e tecnologias, sempre considerando a melhor experiência do consumidor.

Atualmente, com o Comgás Virtual, diversos serviços são digitalizados, como por exemplo, a atendente virtual Cris, que atende solicitações de forma ativa e online. Outro diferencial é o atendimento humano, que conta com uma equipe gerenciada por profissionais que conhecem os serviços e produtos. Além disso, a empresa disponibiliza um atendimento presencial e uma central de atendimento e emergência 24h. São diversas opções para o cliente escolher e personalizar de acordo com a sua preferência.

Confira o vídeo comemorativo dessa conquista: