Notícias

Sobre a Comgás

Comgás é incluída no índice Bloomberg Gender-Equality de 2023 pelo terceiro ano consecutivo

A pesquisa reconhece as empresas que concentram esforços para oferecer um ambiente de trabalho inclusivo

31 de janeiro de 2023

Confira a matéria aqui.

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil, anunciou hoje que se junta a outras 484 empresas como integrante do índice internacional Bloomberg Gender-Equality (GEI) de 2023. Esta é a terceira vez que a empresa integra o índice, que mede a igualdade de gênero no ambiente de trabalho em cinco pilares: liderança e pipeline de talentos; igualdade de salários e paridade de remuneração entre gêneros; cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual; e marca externa.

A Comgás está entre 16 empresas brasileiras listadas no índice de 2023, que atualmente representa 45 países e regiões. As organizações incluídas na lista deste ano pontuaram o necessário ou acima de um limite global estabelecido pela Bloomberg.

“Para a Comgás, é uma grande honra receber esse reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo. Trabalhamos diariamente para garantir um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, onde todos se sintam à vontade para serem suas melhores versões”, pontua Letícia Grossi, diretora de Pessoas e Cultura da Comgás.

Através de uma pesquisa voluntária e sem custos, a Bloomberg monitora e avalia os dados divulgados pela empresa relacionados à igualdade de gênero. As companhias associadas representam uma variedade de setores, incluindo financeiro, tecnologia e serviços públicos, que continuam a ter a maior representação no índice desde 2022.

"Parabéns às empresas incluídas no GEI 2023. Continuamos vendo um aumento no interesse e no número de membros globalmente, refletindo uma meta compartilhada de transparência nas métricas relacionadas a gênero”, pontua Peter T. Grauer, chairman da Bloomberg.