Comgás conquista Prêmio Respeito 2022
A Companhia foi premiada como uma das empresas que mais respeitam o consumidor no país.
A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil, foi vencedora na categoria “Fornecedor de Gás / GN – Encanado” na 20ª edição do Prêmio Respeito. O estudo realizado pela Cx Brain (do Grupo Padrão), em parceria com a empresa de pesquisa OpinionBox, tem como objetivo reconhecer as principais empresas que apresentam atributos considerados pelos consumidores finais como sinais de respeito ao cliente. O resultado foi anunciado no dia 14 de outubro pelo site da Revista Consumidor Moderno, ligada ao Cx Brain.
“A Comgás trilhou um importante caminho para ser reconhecida mais uma vez pelo Prêmio Respeito. Temos trabalhado cada vez mais em iniciativas de ouvidoria e feedback dos clientes. E é uma enorme satisfação receber um reconhecimento como esse que nos faz acreditar que estamos caminhando na direção certa com os nossos clientes”, pontua Cristiano Barbieri, diretor de Tecnologia, Inovação, Relacionamento com o Cliente e Mercado da Comgás.
Desde a primeira edição do prêmio, realizada em 2007, a Comgás conquistou a categoria por 13 vezes: de 2007 à 2015, em 2017 e 2018 e também de 2020 à 2022. O Prêmio Respeito 2022 realizou mais de 10 mil entrevistas, com cerca de 226 empresas avaliadas em 14 categorias principais e subcategorias, totalizando 46 premiadas.
A metodologia do estudo é baseada em uma pesquisa quantitativa online, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas aos entrevistados e considera a amostra de respondentes de classes A, B e C, em abrangência nacional com recortes por região/estado.
Para o desenvolvimento do estudo, são selecionadas as empresas mais relevantes listadas entre as 1.000 maiores dos Rankings da Exame e Valor e os critérios de avaliação para eleger as vencedoras do Prêmio Respeito têm como parâmetros: qualidade, preço justo, resolutividade, atendimento, facilidade, experiência digital, multicanalidade e inovação.